quinta-feira, 31 de julho de 2008

Reparo Estruturas de Ferro

Foi constatada a necessidade urgente de serviços de reparo nas estruturas de ferro do condomínio (grades da entrada, lagoa de captação, quadras, campo de futebol e postes de iluminação) que se encontram, em alguns casos, em avançado estado de deterioração. Foi feito levantamento de três propostas de preços a respeito, optando-se pela de menor preço. Após consulta, aprovação e ratificação do Conselho Consultivo e Fiscal, o síndico encaminhou a execução destes serviços de manutenção que deverão ser logo iniciados. Durante a execução destes serviços, talvez haja a necessidade de interdição das quadras e campo de futebol.

Audiências de Conciliação

No dia de ontem, o síndico esteve representando o condomínio em duas audiências de conciliação com condôminos inadimplentes. Uma audiência foi realizada às 13h, e a outra às 14h. Mais uma vez, o resultado da negociação foi plenamente favorável ao condomínio de forma que as dívidas foram plenamente quitadas.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Primeiro encontro com Arquitetas

Na manhã da próxima quinta-feira, 10/07/2008, síndico e membros do conselho consultivo e fiscal terão encontro com as arquitetas proprietárias da empresa vencedora da votação que escolheu proposta para elaboração de projeto para a área comum do condomínio. O encontro será às 8h. Qualquer condômino pode se fazer presente. Será um contato inicial para dar largada no processo de feitura do referido projeto.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Luzes de emergência em operação

Foram adquiridas hoje duas luzes de emergência para o condomínio. Com baterias recarregáveis, as luzes são equipamentos disponíveis para porteiros e condôminos em casos de emergência quando da ocorrência de falta de energia elétrica.

Lanterna de longo alcance em operação

Recentemente foi adquirida mais uma lanterna de longo alcance para o condomínio. Agora os porteiros rondantes possuem mais este equipamento para as rondas de segurança que são feitas de hora em hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano. A lanterna possui um alcance de iluminação de aproximadamente 750 metros, o que contribui significativamente para o serviço de segurança no condomínio.

Novos rádio comunicadores

Já faz algumas semanas que estão em operação novos rádio comunicadores. O condomínio dispõe agora de 4 equipamentos (antes eram 2), que possuem um raio de ação de cerca de 10km (os antigos tinham raio de cerca de 1,6km). Tal medida garante significativa melhoria na comunicação entre funcionários, tendo uma séria de desdobramentos positivos no cotidiano do condomínio em várias áreas, destancando-se, entre várias outras, a segurança.

"Mais Arquitetura" vence eleição

A proposta da empresa "Mais Arquitetura" venceu a eleição da proposta de projeto para a área comum. Na próxima semana, síndico e conselho consultivo e fiscal deverão reunir-se com representantes da empresa para começar a discutir e implementar a elaboração do referido projeto.